sábado, 9 de julho de 2011

Cantor e sua vida

"Evaldo Braga"       -   viveu 25 anos
Nascido em Campos dos Goytacazes-RJ no ano de 1948 e falecido em Três Rios-RJ em 31.01.1973.
A morte de deu por acidente automobilístico ocupando um Volkswagen TL, após tentativa de ultrapassagem forçada segundo populares. No momento do acidente, Evaldo Braga não dirigia o carro, mas seu motorista. Seu túmulo é um dos mais visitados no feriado de Finados no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro até os anos noventa.

"Nelson Ned"         -   vivo ainda
Nascido em Ubá-MG em 02.03.1947 hoje 07/2011 esta com 64 anos.

"Golden Boys"       - ainda existe
É uma das bandas do movimento Jovem Guarda no Brasil. Os Golden Boys começaram a carreira muito jovens, por volta de 1958. Os maiores sucessos foram: Cabeção, Alguém na Multidão e versões de músicas dos Beatles, como Michelle e Ontem(yesterday).

"Pholhas"                -  ainda existe
Quatro rapazes que tinham a mesma finalidade musical, após algumas conversas e encontros, fizeram o primeiro ensaio em 18/02/1969, que ficou como data oficial da banda. Após tocarem em vários bailes e pegando sucesso cada vez mais, conseguiram adquirir as melhores aparelhagens da época, o que fazia muita diferença. Então em setembro de 1972 gravam o primeiro disco pela RCA.

"Waldick Soriano"-   viveu 75 anos
Nascido em Caetité-BA em 13/05/1933 e morreu no Rio de Janeiro-RJ em 04/09/2008.
Desde a juventude foi boemio, namorador e aventureiro até para em São Paulo. Somente reconhecido para o sucesso nos anos 50, com a música "Quem és tu".

"Barros de Alencar"  -   ainda vivo
Nascido em Uiraúna-PB, começou a carreira como radialista. Mas em 1966, lançou seu primeiro disco. Em 1972, lançou a musica que faria sucesso "Meu amor".

"Raul Seixas"
Em um show na Escola Liceu Cuiabano em cuiabá, o cantor começou a passar mal, então, foi levado para o Pronto Socorro, sendo em seguida trasferido para São Paulo onde veio a falecer.

"Toni Tornado"
Fez um show no Gremio Antonio João, no ano de 1976, esse clube ficava onde hoje (06.2012) seria próximo a Casa do Artesão, sendo que nessa época o Sargento Correa, cuja origem é da Localidade de Souza Lima em Várzea Grande, comandava. O show lotou tanto que não tinha cadeira para sentar.
Informante Euclides de Miranda
em digitação............

Nenhum comentário:

Postar um comentário